Sobre mim
Olá !
Bem-vind@s ao Prazer Sagrado!
Eu sou a Irene Crespo /Sakura Morgana, criadora e fundadora deste projecto.
Sou re-educadora sexual em constante formação e aprendizagem. Sou Erotisa- Sacerdotisa do Amor- treinada por Amala Shakti Devi, a pioneira da Sexualidade Sagrada em Portugal. Sou também Sacerdotisa auto-consagrada do Sagrado Femimino.
De alma curiosa e inquieta por natureza, vou aonde me chama o Coração.
De onde venho
De signo solar Virgem e ascendente Gémeos, o arquétipo de Mercúrio, sempre muito presente na minha vida, abriu-me a variadas aprendizagens.
Licenciada em Filologia Germânica, fui professora e formadora motivacional durante largos anos, ao mesmo tempo que percorria outros caminhos que me levaram à Escrita Criativa, à Meditação, ao Ioga, ao Reiki, a um trabalho psico-emocional profundo e intenso, ao trabalho com a Sombra Humana, ao Sagrado Feminino, à Sexualidade Sagrada, a incursões pelo Xamanismo e, mais recentemente, pela Astrologia.
Como cheguei à Sexualidade Sagrada
Sendo eu nascida no dealbar da segunda metade do século vinte, sei bem o quanto a cultura patriarcal nos castrou, a nós mulheres, na nossa expressão familiar, social, emocional, sexual e espiritual e, por observação, sei também o quanto condicionou o homem no sentir e expressar das suas emoções, sensibilidade e intuição.
Já com mais de cinquenta anos, quando Urano fez oposição ao meu Sol, começou o meu descondicionamento e libertação. Daí para a frente foi, de certa maneira, o colapso de uma vida e o nascer de outra.
Na sequência desse descondicionamento, fui agraciada, a dada altura, com a revelação da Sexualidade Sagrada e, o que começou por ser uma jornada pessoal de cura de tabus, feridas emocionais e sexuais, viria a transformar-se num apelo interno de aprender mais e mais para ajudar outras pessoas nesse mesmo processo.
O meu propósito
E quis levar a outro nível a minha missão de educadora, já que sabia em primeira mão que a educação sexual, na maioria dos lares não existiu/existe de todo ou que, à semelhança do currículo escolar, é abordada numa perspectiva meramente funcional e fisiológica sem qualquer componente emocional e espiritual.
O que ofereço no meu trabalho não é informação cartesiana sobre sexo, dicas, truques ou novas posições. É a transformação da visão da sexualidade em santuário de prazer.
O que faço
Desde 2012 que, em sessões individuais ou em contexto de grupos, procuro levar a consciência de outras mulheres e homens para o reconhecimento, aceitação e vivência de uma sexualidade natural, consciente, com coração e com a possibilidade de transcendência, trazendo à memória o poder e o potencial do amor e proporcionando contextos que potenciam a reconexão com @ própri@ e com @ outr@ em relacionamentos amorosos, íntimos e em última análise libertadores.
Acredito que a Mulher e o Homem são reflexos da Deusa e do Deus, que as verdades espirituais são para manifestar no plano físico e que somos chamad@s a acordar a nossa consciência sagrada e, centrados no coração, a criar uma atmosfera alegre, amorosa e prazerosa no mundo em que vivemos.
“Estou convencida que a vida num corpo físico é para ser vivida como uma experiência extática.”